SEJA BEM-VINDO(A)!

Se tiver alguma dúvida, entre em contato: barrosfrancilon@yahoo.com.br

HISTÓRICO PROFISSIONAL


SENAI, Taguatinga_DF, 1994
Eu, Francilon Barros, seu anfitrião neste blog, venho executando um trabalho na área de construção seca como resultado de uma longa experiência vivenciada no campo de trabalho em diversas partes do mundo como: Estados Unidos, Canadá, Portugal, França, região do Caribe e claro o Brasil.  

Canada, 1999

O interesse em conhecer o sistema seco de construção, drywall, vêm da vontade de criar ambientes mais confortáveis, flexível e de rápidas entrega ao cliente.
O inicio do processo de conhecimento do sistema drywall, que teve inicio em 1994, se deu com um contato teórico que provocou em mim uma curiosidade insaciável pela temática, lia tudo o que chegava em minhas mãos, lembro-me que na época trabalhava como instrutor de desenho arquitetônico no SENAI de Taguatinga DF e cursava o segundo semestre de Arquitetura na UNB.

New Jessey, USA

 No final da década de 1990 fui morar no Canadá para estudar, La residi por 3 anos, e ao mesmo tempo que estudava designer gráfico no college George Brown, tinha contato pratico com o sistema seco de construção, pois trabalhava na montagem de drywall de casas e apartamentos em todo estado de Ontário, Canadá.


The Cliff, area externa, St. Maarten

Em janeiro 2001 me mudei para Nova York, onde trabalhei fazendo garagens e pequenos consertos em casas e apartamentos,  em agosto de 2001 retornei a Toronto  e em dezembro do mesmo ano voltei ao Brasil. no ano seguinte, 2002, passei a trabalhar para 4 star (empresa canadense de construção seca) em St Kitts no Caribe, onde participei da equipe  que construiu o maior resort daquele pais e que posteriormente  foi arrendado a grande rede mundial de hotéis  Marriott (St. Kitts Marriott Resort & The Royal Beach Casino), retornando ao Brasil, em 2003, trabalhei  3 meses na supervisão de algumas reformas utilizando o sistema  drywall na cidade de São Paulo, e desenvolvi também projetos e maquetes físicas pra melhor apresentaçao ao cliente da aplicação correta do sistema seco de construção. Em  agosto  do mesmo ano fui mora em Paris para estudar Frances, no intuito de custear meus estudos, trabalhei para o  governo Frances  durante 6 meses na reforma de alguns edifícios públicos.

Portugal, 2004

 No ano de 2004 mudei para Lisboa, Portugal, la trabalhei na Postlog (empresa de distribuição de encomendas) entregando ferramentas e equipamentos em obras de construção seca e também trabalhei na reforma de algumas casas na região de Cascais, e na zona de Mafra.


Mundança de divisoria, New York

 Retornei ao Brasil, em 2004 por um breve período e logo em meados de maio, fui trabalhar em St. Maarten (caribe) na construção do condomínio Aqua Marina. No ano seguinte, 2005, fiz parte da equipe que reformou a  Sonesta Great Bay  Beach Resort & Hotel. Em 2006 passei a trabalha no mais alto edifício da ilha de St. Maarten The Cliff em Cupecoy  montando tanto sistema interno quanto externo. O sistema interno refere-se ao trabalho com light framing (estrutura leve), ou seja, chapas resiste ao fogo, a umidade e chapas regulares, na área externa montei heavy gate (estrutura de metal pesado) revestindo com placas cimenticias flexível o PERMABASE  e depois forrado com  isopor e texturizado com o sistema dryvit (em outra oportunidade trataremos do assunto aqui nesse blog, com mais detalhes, mas se não puder esperar entre em contato e esclarecerei suas duvidas).

Portugal, 2004


Em 2007 fui trabalhar The Westin Dawn Beach Resort & Spar tanto no sistema interno quanto externo (aqui neste projeto começamos pelo o externo, mas a chapa utilizada foi DensGlass_ chapa de gesso especial com fibra altamente impermeável e resistente aos interperes, comuns a regiao do caribe). Sobre o DensGlass na foi aplicado o mesmo sitema de isopor e dryvit.
St. Maarten, 2004.
 A partir de 2008 trabalhei em obras particulares reformando e construindo casas e apartamentos, supervisionando equipes de montagens de estrutura(framing) e do chapeamento de todo o drywall.  Fiz o desenho de marcação de todos os apartamentos Blue Marine
Sao Paulo


 Em 2009 retornei ao Brasil, onde trabalho e resido em Teresina- Piauí,  reativando a minha empresa Construtora official, especializada em construção seca no Estado. Meu objetivo e desenvolver é divulgar o sistema construtivo seco nesta região.

























Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Minha foto
Sou observador e contestador da forma. E tudo que gira ao meu redor é alvo da minha atenção, os elementos por mim buscados são frutos pra dar de comer a minha imaginação.

Volte sempre!

E quando passar por aqui deixe seu recado.